Nem todo mundo sabe qual é o processo que constitui a criação de uma marca. mesmo no universo do Design - pela sua conexão com as Artes Visuais - ainda há muitos processos diferentes. Veja abaixo um dos processos mais comuns. Lembre-se, isso é apenas referência. No mundo real as coisas podem variar. Para facilitar ainda mais, também está inclusa uma linha do tempo com as obrigações do designer e do cliente.
1. Reunião de "briefing";
É uma reunião com o cliente de preferência informal em que se detecta o perfil da organização, seus problemas, seus públicos, o mercado no qual ela está inserida, seus diferenciais, seus concorrentes, enfim, todas as informações relevantes para a criação de uma identidade visual consistente. O documento do briefing é enviado para o cliente para que ele assine aprovando que as informações ali contidas são verdadeiras.2. Apresentação de proposta;
Após o briefing, são desenvolvidas até quatro "layouts" (idéias, desenhos preliminares) de marca. Essas idéias são compiladas e apresentadas ao cliente numa segunda reunião. Se nenhuma das opções o satisfizer, ele pode solicitar outras opções, mas elas são cobradas a parte. O cliente então escolhe uma das opções e solicita quaisquer alterações.3. Adequação do layout;
Em até dois dias é enviado ao cliente uma versão da marca com as alterações solicitadas. O cliente ainda pode solicitar que a marca seja alterada até cinco vezes. Demais alterações, além dessas cinco, são cobradas a parte. Quando todos estiverem satisfeitos, o layout é fechado e tem inicio o processo de criação e envio dos arquivos em até 7 dias.
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