Cliente: AGM Contabilidade
Data: Julho de 2011
Demanda: Novo design da marca, normatização da identidade visual e papelaria básica.
Um dos meus primeiros trabalhos de identidade visual a circular no mercado, a demanda das profissionais de contabilidade da AGM era simples. Uma vez que elas já utilizavam um cartão feito às pressas e que não proporcionava uma boa leitura, foi oferecido um novo design da marca que já estava em uso, bem como a criação da papelaria básica.
O briefing ressaltou que a maior parte do público da contabilidade era profissional da área média (parcialmente devido à localização do escritório na área hospitalar de Belo Horizonte). Além disso, foi feita uma escolha para se enfatizar a feminilidade, afinal, ambas as profissionais são mulheres.
Para isso adicionou-se uma cor rosa avermelhada à paleta azul que já era utilizada no escritório. Arredondaram-se as formas e fez-se uso extensivo do branco, ajudando a caracterizar limpeza e sugerindo a ideia de transparência, tão necessária na área.
Além disso, o símbolo foi redesenhado para lembrar uma pilha, aludindo às pilhas de documentos, e ao conceito de empilhamento ou contagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário